Publicado em

Casinha Tenda – mais momentos de interação entre pais e filhos

casinha-tenda

Você já sabe o quanto brincar é importante para o desenvolvimento dos seus filhos?

Acredito que sim! 🙂 … Afinal, eu tenho falado muito sobre esse assunto aqui no blog.

brincando-de-casinha

E cada vez que leio e estudo sobre o assunto, fico mais impressionada e convencida de que preciso dedicar mais do meu tempo aos momentos de brincadeira e interação com minha filha.

Como você já deve saber eu trabalho com brinquedos artesanais. Bonecas, Casinhas de Bonecas, Acessórios Criativos, Bichos de Pano e Pelúcia e alguns itens de decoração para  o quartinho e o enxoval do bebê.

No entanto, eu tenho desenvolvido mais a parte de brinquedos, pois estou cada vez mais encantada com os efeitos positivos que os brinquedos e as brincadeiras causam no desenvolvimento infantil.

E, fazer algo que é realmente importante e que pode transformar para melhor a vida das pessoas é muito gratificante!

O assunto parece interessante? Então, continue lendo. Você vai saber sobre:

Como surgiram as Casinhas de Boneca da Regi.
→ 
A Casinha Tenda para 2 Crianças.
→ Detalhes do projeto e materiais utilizados.

Leia mais sobre as nossas Casinhas de Boneca:

➡ Casinha de Boneca – um modelo adaptado para espaços pequenos
➡ ‘Brincar de Casinha’ auxilia no desenvolvimento dos seus filhos. Entenda por que.
➡ Casinha de Boneca: 5 lindos motivos para você se convencer de que “brincar é essencial”.

Tenho aprendido que brincar é a forma que as crianças tem de aprender sobre o mundo, sobre a sociedade e sobre o papel do adulto. Por isso, brincar de uma forma inteligente e saudável é muito importante para que a criança vá, desde cedo, assumindo responsabilidades e assim possa ter uma boa formação da sua personalidade.

Nós aqui do Ateliê estamos cada vez mais empenhados em trazer mais eficiência aos nossos brinquedos, para que proporcionem interação e alegria às nossas clientes, suas famílias e suas crianças.

Quando digo “nós” é porque agora, realmente somos nós.

Ganhei uma ajuda maravilhosa no Ateliê. Meu amado esposo! Ele já me ajudava na montagem da estrutura das Casinhas. Mas agora, está totalmente envolvido, inclusive na gestão do negócio, o que é muito muito bom.

Mas essa história é longa e começa com ele. Quer saber?

Como surgiram as Casinhas?

A ideia das Casinhas surgiu quando o meu esposo quis fazer uma Casinha de Boneca para nossa filha, Sofia.

Só que aqui em nossa cidade só encontrávamos Casinhas de madeira, lindas, mas não tínhamos como ter em casa, pois moramos em apartamento.

Então, ele teve a ideia de projetar uma estrutura de Casinha em PVC e me pediu para fazer o acabamento em tecido. Como eu já trabalhava com artesanato, fiquei ansiosa para colocar o projeto em prática e ver o que seria.

Casinha-de-boneca-de-tecido-e-PVC
Brincadeira de Criança – Casinha

Quando finalizamos, o sentimento foi único: realização! E ainda, quando vimos a alegria da Sofia brincando de casinha… ah… a satisfação foi completa!

Neste artigo você pode conhecer, em fotos detalhadas, a primeira Casinha que fizemos. É a que temos até hoje em casa. É o início de todo o projeto, e a guardamos com muito carinho.

Por fim, começamos a receber encomendas de Casinhas de Boneca e então, foi aí que iniciamos nossa jornada na busca de desenvolver brinquedos que possibilitem mais interação entre pais e filhos. Essa missão  tem sido muito gratificante!

Por isso, hoje venho trazer mais um modelo de Casinha.

A Casinha Tenda para 2 Crianças.

casinha-de-boneca-estilo-tenda
Casinha Tenda para 2 Crianças – lateral

Ela foi pensada e projetada para possibilitar que os pais realizem mais atividade interativas com suas crianças.

Com medidas de 120 cm de largura, 100 cm de profundidade e 149 cm de altura, a Casinha Tenda tem espaço suficiente para ser utilizada para várias atividades.

Por exemplo, você pode fazer dela o “cantinho da história“, onde você poderá entrar, sentar-se, contar e viver lindas histórias com seus filhos.

Aproveite e leia neste artigo como as histórias contribuem para o desenvolvimento infantil nas áreas do intelecto, da comunicação, do sistema motor e para a interação familiar.

Ela também tem o espaço adequado para comportar 2 crianças brincando.

E como é rica em detalhes como janelas, cortinas e tapete, as crianças poderão se divertir muito brincando de casinha.

Detalhes do projeto

Veja nas fotos como os detalhes deixam a peça linda e harmoniosa:

Confira abaixo um clipe com o processo de montagem da Casinha Tenda

Materiais utilizados.

Todas as nossas Casinhas são construídas com PVC (para a estrutura) e tecido (para o acabamento).

Sempre damos preferência aos tecidos que tenham maior percentual possível de algodão e menor ou zero percentual de elastano.

O motivo é que o elastano causa um efeito “elástico” ao tecido, não permitindo que a forma da Casinha seja a mais perfeita.

Para o nosso tipo de produto, o algodão é o melhor material a ser utilizado, pois é aquele que tem menos chance ou, chance nula, de causar alergias ou irritações dérmicas. E é por isso mesmo que a maioria dos produtos infantis são produzidos em algodão.

Para as laterais, fundo e frente da Casinha utilizamos um tecido com estampa em patch work. Cor predominante “rosa”.

O telhado, contorno das janelas e laço da frente foram feitos em tecido liso, num rosa clarinho bem “combinante” com a estampa das laterais.

Para as cortinas utilizamos tecido na cor branca, inclusive para os babados. O detalhe do laço feito com o mesmo tecido do telhado deixou um ar muito meigo e carinhoso à peça.

Por fim, o tapete foi construído com os mesmos tecidos, liso e estampa, para se manter a combinação harmoniosa do projeto.

Essa Casinha foi personalizada para nossa querida cliente Flávia. Ela escolheu uma das opções de cores e estampas que sugerimos, mas confiou-nos toda a adaptação e design de cada etapa do projeto. É a confiança e parceria dos nossos clientes que garante o sucesso dos nossos projetos, e por isso, somos muito gratos!

Gostei da Casinha Tenda. Quero saber como encomendar!

Agora, queremos saber a sua opinião. Você gostou do novo modelo, a Casinha Tenda para 2 crianças?

Deixe aqui nos comentários. Tenha certeza de que a sua opinião nos ajudará e muito a melhorar cada vez mais o nosso trabalho.

Obrigada por ficar até aqui e por nos dar um pouquinho do seu tempo lendo este artigo. E, se você gostou, compartilhe! Eu ficarei muito agradecida e feliz! 😊

Até breve…. abraços….


Fotos: arquivo pessoal | pixabay.com

brincar-de-casinha

 

Baixe gratuitamente o e-Book e saiba Por que “Brincar de Casinha” é essencial para o desenvolvimento das crianças até seis anos?

 

Deixe aqui o seu comentário, eu vou amar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.